top of page

Sistema de Dilúvio

 Sistemas de Dilúvio que comercializamos e recomendamos são conforme NFPA 15  e NBR 8674.

Um sistema de dilúvio é semelhante a um sistema de pré-ação, exceto os pulverizadores são abertas e o tubo não é pressurizado com ar.

 

O Sistema estão ligados a um abastecimento de água através de uma válvula de inundação que é aberto pelo funcionamento de um sistema de detecção que estão instalados na mesma área que os projetores. Quando o sistema de detecção é alarmado é transmitido ao sistema hidráulico que libera a descargas de água através de todos os projetores do sistema.

 

Sistema de dilúvio é usados ​​em locais que são considerados áreas de alto risco, tais como usinas de energia, hangares de aviões e armazenamento de produtos químicos ou instalações de processamento. Sistemas de dilúvio são necessários onde a supressão de alta velocidade é necessária para evitar a propagação do fogo. Diferem dos sistemas de combate de incêndio convencionais no sentido de que todos os bicos empregados no sistema estão abertos e quando a água é liberada no sistema, ele flui de todos os dispositivos de descarga. 

 

O controle da água é realizado através da utilização de uma válvula de dilúvio que é um dispositivo que impede a entrada de água na tubulação do sistema até ser necessário. Um sistema de detecção que podem incorporar o uso de calor, fumaça, ou detectores de chamas é usado para abrir a válvula de dilúvio, quando um incêndio ou seus produtos de combustão são detectados.

 

Toda a tubulação do sistema é preenchida com água que descarrega dos pulverizadores abertos e bicos utilizados no sistema. Além da aplicação de água, alguns sistemas de dilúvio irão incorporar o uso de um concentrado de espuma de mistura com água e formar uma solução de espuma que pode então proporcionar uma camada protetora de espuma para ajudar a controlar o desenvolvimento de um fogo.

 

O Sistema protege ocupações de risco adicionais que requerem quantidades significativas de água para arrefecer e controlar o crescimento ou desenvolvimento de um incêndio. Normalmente, eles são empregados sobre os riscos que contenham ponto de inflamação de líquidos inflamáveis ​​ou riscos baixos com grandes quantidades de líquidos combustíveis. Estes tipos de riscos podem incluir, processos de extração de petróleo, transformadores, tanque ou vaso de proteção, processos de destilação. Sistemas de água ou espuma Dilúvio são utilizados na proteção de grandes cabides de aeronaves como um principal meio de proteção contra incêndio.

 

Sempre atendendo a sua necessidade conforme projeto e especificações com base em normas internacionais e nacionais.

 

 

bottom of page