top of page

Nossa
História

Há 40 anos nosso fundador e atual presidente, Sr. Moises J. Almeida, ingressou no ramo de Sistemas Contra Incêndio, na pioneira multi-nacional Wormald Resmat Parsch (Kidde), incentivado pelo Sr. Otavio Stigliano que na época já trabalhava a mais de 10 anos na mesma empresa. 

A Wormald Resmat Parsh, foi a primeira empresa de Fire Protection a se instalar no Brasil na década 60, fundada em 1889 na Australia, uma empresa especialista em projeto, fabricação, instalação de produtos, entre eles extintores de incêndio e outros. Em 1997 a unidade de negócio da Wormald no Brasil foi adquirida pela multi-nacional americana, Kidde. 

Após uma longa passagem pela Wormald entre outras empresas do segmento, o Sr. Moises no ano de 2000 fundou a New Safety em Serra Negra, São Paulo, com um objetivo único: 

"Atender aos clientes desde a realização de projetos, fabricação, instalação e venda de produtos de sistemas contra incêndio, apoiados por uma ampla gama de serviços como manutenções, consultoria de engenharia até treinamento de sistemas contra incêndio".

 

Primeira loga marca.

LOGO_1_2000.png

2005

New Safety da um grande passo e abre sua filial na cidade de São Paulo e se transforma em sociedade com a chegada do Sr. Otavio Stigliano. Desde então teve a missão dentro da companhia de fortalecer o departamento de Engenharia trazendo sua experiência para formar e capacitar toda a equipe existente e os novos talentos. 

foto otavio e moises.jpg

2008

New Safety obteve o RADAR sendo autorizada a realizar importações e exportações, neste mesmo ano de integrador e revenda de diversas marcas de produtos passou a ser distribuidor direto das fabricas, ampliando ainda mais sua força no mercado nacional. 

2010

LOGO NEW SAFETY ATUALIZADO 1.jpg
Completando 10 anos de existência,  visando ampliar sua estratégia de mercado, foi inaugurada a filial em Louveira, São Paulo, objetivando sua atuação nos grandes parques industriais e logísticos, e estrategicamente melhorando a logística de atuação dentro do estado de São Paulo, onde a cidade de Louveira possuí acesso as grandes rodovias estaduais e nacionais. 

Segunda Logo Marca

- (020).jpg

2012

Um ano de grandes mudanças, após finalizar a implantação do OSM (Organização de Sistemas e Métodos) juntamente com o Enterprise Rousource Planning, a filial de Louveira estrategicamente agregou os departamentos de Suprimentos, Vendas e Engenharia além do Operacional que já atuava desde de 2010. A matriz em Serra Negra manteve com os departamentos Financeiro e Contábil, Recursos Humanos, Jurídico e Administrativo. 

Com a nova estruturação o Sr. Lucas J. Almeida, filho do Sr. Moises assume a Gerência de Suprimentos e Logística, após 5 anos de experiência dentro da companhia. 

2015

Consolidada no mercado a 15 anos e seguindo com o mesmo objetivo de sua fundação, busca o aperfeiçoamento de suas credenciais comerciais obtendo a certificação comercialmente pela DUNS-Number e buscando expandir seu crescimento em todo o território nacional, apoiando-se nos pilares técnicos da NFPA (National Fire Protection Association) e ABSpk (Assosiação Brasileira de Sprinklers).

Terceira Logo Marca

2017

cacau show obra.jpg
Procurando ir além de uma simples venda, a New Safety ganha o maior projeto industrial e logístico e participa da construção do complexo da Cacau Show. 

A Cacau Show é a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo.  conta mais de mil lojas em todo o país e, com isso, se tornou a maior rede de alimentação do Brasil. O complexo construído possui vinte mil metros quadrados e produz 250 tipos de produtos, além de distribuir para todo o Brasil.

 
Foi instalado na planta todos os Sistemas Contra Incêndio, desde sinalização de emergências, conjuntos de bombas de incêndio, válvulas de governo, bicos de sprinkler, hidrantes, detectores, acionadores e sirenes e consultoria de engenharia de Projeto Executivo e AVCB - Bombeiro.
 

Sistema de Detecção e Alarme 
03 Centrais | 1050 Detectores | 150 Acionadores e Sirenes

Casa de Bombas

01 Moto-Bombas Diesel | 1 Bomba Elétrica | 2 Painéis de Comando  

Sistema de Sprinklers (Chuveiros Automáticos)

19 Válvulas de Governo e Alarme | 11.000 Sprinklers  

Sistema de Hidrantes

89 Hidrantes

Sistema de Supressão por Gás Limpo (FM-200)

linha do tempo 2018 bolinhas.png

2018

Após 18 anos com filiais espalhadas no estado de São Paulo, foi inaugurado o novo complexo New Safety, na cidade de Louveira, São Paulo, com objetivo de otimizar os fluxos de trabalho e convivência entre os mais de 350 colaboradores, sendo mais de 50 em nossos escritórios e os outros 300 distribuídos em atendimentos em todo o Brasil. 

A unidade sede em Serra Negra, São Paulo, foi desativada e transferida ao novo Complexo, a unidade da cidade de São Paulo também tinha sido desativada com a nova inauguração.  
2.png

Após anos de estruturação mais um objetivo estabelecido em sua fundação foi conquistada com sucesso, trata-se da construção do Centro de Treinamento Integrado.
 

A New Safety torna-se a primeira empresa na America Latina a construir um Centro de Treinamento Integrado totalmente dedicado a Sistemas Contra Incêndio. 

O Centro de Treinamento Integrado foi batizado em homenagem, em vida, ao Diretor de Engenharia, Sr. Otavio Stigliano. 

Quarta Logo Marca

DSC_0237.JPG

17h - 20h

SEXTA

- (445).jpg

17h - 20h

SEXTA

DSC_0292.JPG

17h - 20h

SEXTA

2020

No aniversario de 20 anos de fundação, a New Safety ganha a licitação para a construção da nova fabrica da Bracell, Projeto Star, o maior investimento privado no Estado de São Paulo nos últimos 20 ano. 

A nova fábrica em Lençóis Paulista contou com o que existe de melhor em termos de tecnologia para o setor. Teve duas linhas flexíveis projetadas, prioritariamente, para produzir celulose solúvel. O plano de expansão contou com as mais recentes tecnologias voltadas para uma fábrica de celulose de nova geração, sem o uso de combustíveis fosseis. Além disso, será autossuficiente em energia, e o excedente abastecerá o Sistema Interligado Nacional com energia limpa e de alta qualidade.
Foi instalado na planta todos os Sistemas Contra Incêndio, desde sinalização de emergências, válvulas de governo, válvulas de dilúvio, bicos de sprinkler, bicos projetores, hidrantes e extintores.
 

Sistema de Dilúvio
3.000 projetores e chuveiros automáticos | 10.500 metros de tubulação  

Sistema de Sprinkler
2.200 chuveiros automáticos | 10.900 metros de tubulação  

Sistema de Hidrantes
200 hidrantes duplos, simples e com canhão monitor.

Sistema de Sinalização de Emergência
595 pontos de instalação.

Sistema de Extintores
283 extintores.

LOGO 20 - 2 PNG.png

Quinta Logo Marca

Novo Marco

Logo 2023-2024_V1.png

Sexta Logo Marca

2023

Foi inagurado um novo marco em sua historia após anos de ascendente crescimento a New Safety reforça sua estrutura construindo um novo complexo industrial, logística e comercial afim de atender sua capacidade atual e futura.

 

Em conjunto deste novo marco é criado o Instituto New Safety, como a missão de ampliar a disseminação da cultura de prevenção e do combate a incêndio através do Centro de Treinamento Integrado, espaço este voltado para treinamentos, testes, palestras, eventos e demais atividades que possam colaborar para a construção de uma cultura de proteção contra incêndio no Brasil. 

bottom of page