top of page

Bermad

bermad valvulas

TECNOLOGIA AVANÇADA E ENGENHARIA DE PRECISÃO:

Há mais de 50 anos, a BERMAD é reconhecida como pioneira e provedora global líder de válvulas de controle hidráulico de alta qualidade. Incorporando tecnologias avançadas de controle de fluxo, as melhores soluções da BERMAD provaram-se em todos os níveis dos setores de irrigação, distribuição de água, construções e proteção contra incêndio.

Em conformidade com as mais rigorosas normas e aprovações internacionais, todos os produtos da BERMAD são projetados e desenvolvidos internamente pelas equipes especializadas de pesquisa e desenvolvimento da empresa e são fabricados em suas instalações com certificação ISO 9001. Incorporando tecnologias patenteadas exclusivas e explorando os benefícios de materiais com compostos metálicos avançados. Os produtos de alta qualidade da BERMAD foram aperfeiçoados ao longo de anos de experiência prática. Como resultado, as válvulas de controle da BERMAD são implantadas em todas as configurações críticas de abastecimento de água e outros fluidos, oferecendo soluções comprovadas para uma ampla variedade de aplicações.

 

Atualmente, a empresa oferece a mais completa linha de válvulas de controle para vários fins e tarefas específicas disponíveis no mercado.

FP 400Y 1MC

Válvula de Dilúvio de Pressão Controlada Hidraulicamente com Restauração Local

O Modelo BERMAD 400Y-1MC é uma válvula de dilúvio elastomérica hidráulica, controlada pela pressão da linha e projetada especificamente para sistemas avançados de proteção contra incêndio e os mais recentes padrões da indústria.

A 400Y-1MC é ativada por uma válvula de relé hidráulico que trava a válvula de dilúvio aberta até que seja restaurada localmente.

Uma válvula piloto redutora de pressão integrada garante uma pressão de jusante precisa, predefinida e estável da água.

O indicador opcional da posição da válvula pode incluir um interruptor de limite apropriado para sistemas de monitoramento de incêndio e gás.

A 400Y-1MC é ideal para sistemas com bocais abertos com uma alta pressão de abastecimento de água para descarga de água ou espuma.

FP-400Y-2MC

Válvula de Dilúvio de Controle Elétrico de Pressão com Restauração Local

O modelo BERMAD 400Y-2MC é uma válvula de dilúvio elastomérica controlada pela pressão da linha hidráulica.

Projetada especificamente para sistemas avançados de proteção contra incêndio e os mais recentes padrões da indústria.

A 400Y-2MC é ativada por uma válvula solenoide de 3 vias, que ativa uma válvula de relé de travamento para abrir a válvula principal.

Uma vez aberta, a válvula não se fechará até que seja restaurada localmente. Um piloto redutor de pressão integrado garante uma pressão de jusante predefinida, precisa e estável do sistema hidráulico.

O indicador opcional da posição da válvula pode incluir um interruptor de limite apropriado para sistemas de monitoramento de incêndio e gás.

A 400Y-2MC é ideal para sistemas de bocais abertos com uma alta pressão de abastecimento de água e está disponível com componentes elétricos para se adequar a qualquer local perigoso.

FP 43T

Válvula de alívio de pressão

O Modelo BERMAD 43T é uma válvula elastomérica de alívio de pressão operada por piloto. Projetada especificamente para sistemas avançados de proteção contra incêndio e os mais recentes padrões da indústria.

A 43T impede danos por sobrepressão em sistemas de tubulação, mantendo um limite de pressão de montante predefinido, independentemente de picos de pressão e condições flutuantes.

Devido à sua excepcional confiabilidade e baixa perda de carga, ela é ideal para alívio de descarga de bombas de incêndio.

A 43T alivia a pressão excessiva do sistema de forma confiável para fossa ou atmosfera, atendendo a todas as exigências do NFPA, UL, e FM para operação da bomba de incêndio.

A 43T é também adequada para manter a pressão de descarga de concentrado de espuma para um sistema balanceado proporcionador.


Opcionalmente, a 43T pode ser equipada com um indicador da posição da válvula que pode incluir um interruptor de limite apropriado para sistemas de monitoramento de incêndio e gás.

Modelo FP-730-48-BL

Válvula de Controle Antissurto de Partida da Bomba

A BERMAD 730-48-BL é uma válvula de controle Normalmente Aberta, Antissurto, operada por piloto e acionada por diafragma.

Ela tem um atuador de câmara dupla para acionamento positivo e confiável com uma mola de elevação externa, dando à válvula sua característica normalmente aberta.

Isso fornece à BERMAD 730-48-BL um tempo de reação zero, prevenindo e dissipando qualquer pico de pressão ou excesso de ar na partida da bomba.

Uma vez que surto tenha passado e a pressão da tubulação do sistema tenha sido normalizada, a 730-48-BL se fechará e continuará a funcionar como uma válvula de alívio, aliviando picos de pressão quando necessário, mantendo a pressão do sistema no seu nível de projetado.

A 730-48-BL é uma válvula autônoma que opera somente sob a pressão da linha, sem exigir nenhuma fonte de energia externa.

FP-420-00

Válvula redutora de pressão

A Válvula Redutora de Pressão Modelo FP 420-00 é uma válvula de controle auto-operada hidraulicamente e acionada por diafragma, que reduz uma alta pressão de montante instável para manter uma pressão de jusante estável, independentemente da demanda flutuante ou da variação da pressão de montante.

FP-400Y-DP

Válvula de Controle de Tubulação Seca

O modelo BERMAD 400Y-DP utiliza uma válvula de dilúvio elastomérica projetada especificamente para sistemas avançados de proteção contra incêndio e os mais recentes padrões da indústria.

Sistemas de tubo seco incluem sprinklers automáticos conectados to tubulação de sprinklers secos pressurizada com monitoramento elétrico suplementar e um Sistema Pneumático Supervisionado instalado na mesma área.

A 400Y-DP admite que a água entre na tubulação do sistema de sprinklers quando há uma queda na pressão na tubulação devido à abertura de um ou mais sprinklers de cabeça fusível.

Opcionalmente, a 400Y-DP conta com um indicador da posição da válvula giratória, disponível com interruptores de limite para monitoramento remoto da posição da válvula.

FP 400Y – 7BM

Sistema de Liberação Elétrico-Elétrico de Válvula de Pré-ação de Intertravamento Duplo

O modelo BERMAD FP-400Y-7BM utiliza uma válvula de dilúvio elastomérica projetada especificamente para sistemas avançados de proteção contra incêndio e os mais recentes padrões da indústria.

A Pré-ação de Intertravamento Duplo é apropriada para uso em sistemas que requeiram que a água seja mantida fora da tubulação de sprinklers até que tanto um dispositivo de detecção elétrico quanto um sprinkler tenham sido ativados.

Sistemas de Intertravamento Duplo Elétrico-Elétrico incluem sprinklers automáticos conectados a um sistema de tubulação de sprinkles secos com um interruptor de baixa pressão atmosférica, juntamente com um sistema de detecção elétrico complementar, ambos conectados a um painel de controle de liberação multizonal.

O Sistema de Pré-Ação Modelo FP 400Y-7BM admite que a água entre na tubulação de sprinklers apenas quando tanto o dispositivo de detecção quanto os sistemas supervisionados sinalizam simultaneamente ao painel de controle para acionar a válvula solenoide.

Uma característica antialagamento é fornecida usando uma válvula de retenção em linha, que cria uma câmara intermediária ventilada usando uma retenção de gotejamento Normalmente Aberta.

Opcionalmente, a 400Y-7BM conta com um indicador visual de posição da válvula de um quarto de volta, disponível com interruptores de limite para monitoramento remoto da posição da válvula.

Please reload

bottom of page