top of page

Sistema de Bombas de Incêndio

Os Sistemas de Bombas de Incêndio que são utilizados e comercializados pela New Safety esta em conformidade com a NFPA 20, FM Global e NBR13714.

Os sistemas de bombas de incêndio ficam acoplados sempre a reserva de água para incêndio em um lugar estruturado em alvenaria totalmente protegido e reservado chamado de "Casa de Bomba". O Sistema de bombas de incêndio contempla uma bomba principal (dependendo do estudo e projeto usa-se uma bomba reserva) a diesel ou elétrica, e, uma bomba jockey, essas bombas tendo função de realizar a sucção da água da reserva e pressurizar a rede geral assim alimentando os ramais dos sistemas de sprinklers, dilúvio e hidrantes. Aos se estabelecer as bombas leva em consideração no estudo e projeto a pressão e vazão necessária para alimentar os sistemas. 

 

Entende-se por Conjunto Bomba a Diesel:

Bomba, Motores, Válvula Ventosa, Válvula recirculadora, Válvula de alívio, "Flow Meter", Manômetros, Manovacuômetro, Painel do Motor , Quadro de Comando Geral, Baterias, Reservatório para Diesel e Base. 

 

Entende-se por Conjunto Bomba Elétrica:

Bomba, Motores, Válvula Ventosa, Válvula recirculadora, Manômetros, Manovacuômetro, Painel de Controle Elétrico e Base.

 

Bomba Jockey é utiliza para que seja responsável pela pressurização da rede geral, possui baixa vazão e pressão em média de 10 m.c.a acima da pressão da bomba principal (ou reserva), sendo que ela acopla um pressostato que liga ou desliga automaticamente, conforme necessidade de pressurização.  

 

Sempre atendendo a sua necessidade conforme projeto e especificações com base em normas internacionais e nacionais

Trabalhamos em parceria com a KSB, Grundfos, Aurora, Pentair, John Deere, MWM, Cummins, Germek entre outras .

 

 

bottom of page