top of page

Projetos BIM-3D

3d 4.png

Coletar as medidas de um empreendimento utilizando métodos de projetos convencionais pode ser demorado e propenso a erros, resultando em dados incompletos.
 

Na New Safety, contamos com engenheiros qualificados e equipamentos de Laser Scanners que criam imagens em 3D precisas, completas e fotorrealistas de qualquer ambiente ou objeto em apenas alguns minutos. Mas afinal, o que é um projeto 3D combinado com o processo BIM?
 

O projeto 3D é uma tecnologia que utiliza o design e a documentação técnica assistidos por computador, substituindo o desenho manual por um processo automatizado.
 

Já o Processo BIM integra dados multidisciplinares para criar representações digitais detalhadas gerenciadas em uma plataforma aberta na nuvem. O uso do BIM oferece maior visibilidade, tomada de decisões mais informadas, opções sustentáveis e economia de custos nos projetos.

Após a digitalização em 3D do empreendimento desejado ou a coleta dos pontos de referência necessários no local, nossa equipe utiliza um software especializado para processar os pontos de referência e registrar as digitalizações. Com a tecnologia 3D, podemos criar uma vista impressionante em realidade virtual (RV), permitindo a avaliação dos dados coletados em um ambiente de imersão virtual.
 

Na New Safety, estamos comprometidos em fornecer soluções inovadoras para projetos de sistemas contra incêndio. Utilizando a tecnologia 3D e o Processo BIM, garantimos resultados precisos e eficientes.
 

Entre em contato conosco e descubra como podemos oferecer uma abordagem avançada para a proteção contra incêndio em seu empreendimento, combinando a tecnologia 3D e o Processo BIM para obter os melhores resultados possíveis.

Quais os benefícios?

Planejamento

Nessa fase é essencial o uso do Scaner que ira melhorar a qualidade geral do projeto até a execução, reduzindo o retrabalho e concluindo o projetos dentro do prazo.

Projetando

Nesta fase estão as tarefas de projeto conceitual, análise, detalhamento e documentação.

O processo de pré-construção começa com o uso de dados do planejamento para a melhor projeção das instalações. 

Construindo

Nessa fase o projeto é sobreposto de forma virtual com o local as-built para verificar se atende aos requisitos de folga ou se precisa ser ajustado para evitar conflitos. As ferramentas de análise automática de detecção de conflitos ou folgas minimizam a perda de tempo na construção. 

Em Construção

Futuro da Engenharia também no Incêndio

Segundo as Nações Unidas, até 2050 a população mundial será de 9,7 bilhões. A indústria vão precisa buscar formas mais inteligentes e eficazes de projetar e construir, não só como forma de atender à demanda global, mas para ajudar a criar espaços também mais inteligentes e resilientes.

Como parte de qualquer construção importante o ramo de incêndio precisa estar preparado para essa nova demanda e a New Safety já esta na vanguarda dessa tecnologia.  

 

Com a BIM, as equipes de projeto e construção não só trabalham com mais eficiência como também podem capturar os dados criados durante o processo para beneficiar atividades de operação e manutenção. Por isso, as exigências de BIM crescem em todo o mundo.

3d 2.png

Quer saber mais? 

Fale com um de nossos Executivos de Vendas. 

bottom of page