No nosso cotidiano nos deparamos com diversos equipamentos de sistema de proteção e combate à incêndio e muitas vezes não nos atentamos a eles, você sabe qual a função de cada um deles e seus respectivos nomes? Hoje vamos falar e aprender mais sobre os "Equipamentos de Campo".

O Acionador Manual é um dos mais conhecidos dispositivos e está presente em quase todas as instalações que frequentamos no nosso dia a dia, ele é responsável por iniciar o alarme de forma manual, normalmente são instalados em locais de transito de pessoas como halls, corredores, e lugares com circulação geral para que seja facilitado sua localização e seu acionamento em caso de qualquer emergência.
Um dispositivo que está sempre junto ou próximo ao acionador é o Sinalizador Audiovisual, responsável por sinalizar sonora ou visualmente qualquer ocorrência relacionada ao sistema de detecção e alarme de incêndio, em especial, para facilitar a busca do local de alarme pelo pessoal da intervenção, brigada ou socorristas.

Outro equipamento muito comum é o detector de fumaça, geralmente instalados no teto de de escritórios e demais áreas esse dispositivo é baseado numa câmara escura complementada por um emissor e um receptor que detectam a presença das partículas de fumaça, por reflexo da luz ou por obscurecimento.

Se você tiver sugestão de temas para a nossa próxima postagem, comente aqui em baixo.
Até mais!